Pizza congelada faz mal à saúde?

A pizza é um dos pratos mais amados em todo o mundo. Seja em uma reunião com amigos, jantar em família ou momento sozinho, o prato italiano sempre acaba sendo uma escolha popular. É por isso também que muitas pessoas são adeptas da compra de pizzas congeladas para facilitar sua rotina, já que é uma opção conveniente e, muitas vezes, satisfatória. Afinal, basta colocar no forno e esperar alguns minutos. 

No entanto, muito é discutido sobre a possibilidade desse tipo de alimento fazer mal à saúde. Portanto, hoje vamos explicar esse assunto um pouco melhor e dar dicas de como manter a pizza na sua rotina, de uma maneira mais saudável.

Pizza congelada faz mal à saúde: mito ou verdade?

A verdade é que, sim, pizzas congeladas podem fazer mal para a saúde se consumidas com frequência. Embora preparadas de forma rápida e conveniente, elas geralmente contém muito sódio, gordura saturada e carboidratos, sem falar que são uma das principais fontes de conservantes e outros aditivos químicos, usados ​​para prolongar a vida útil do produto. 

Por esta razão, pessoas que comem pizzas congeladas frequentemente estão mais suscetíveis a experimentar problemas de saúde, como alta pressão arterial, diabetes e obesidade, além de que o consumo excessivo de alguns aditivos alimentares também podem aumentar o risco de certos tipos de câncer.

Então o consumo de pizza precisa diminuir, certo?

Errado! Para as pessoas que amam pizza e não querem abrir mão do prato, existe uma alternativa deliciosa e mais nutritiva: a produção caseira de pizzas. Quando você mesmo prepara sua pizza, pode usar ingredientes frescos e saudáveis, como  farinha integral que é muito melhor para o coração do que a farinha branca refinada; e vegetais frescos como cogumelos, pimentões e cebolas para aumentar a ingestão de vitaminas e minerais.

Além disso, fazer pizzas caseiras te dá a possibilidade de controlar a quantidade de queijo colocada na receita. Muitas das opções congeladas são carregadas desse laticínio, o que aumenta o teor de gordura saturada e sódio. É possível também adicionar outros ingredientes de sua escolha, como temperos, alho, cebola, azeitonas, cogumelos ou frango – o que torna a pizza ainda mais saborosa.

Pizza assada com Forno Larroyd

Além de todos esses benefícios para a saúde, fazer pizza caseira também pode ser muito divertido e saboroso. Com o Forno Gourmet da Larroyd, a experiência de fazer pizza em casa fica ainda melhor. Construído com aço inoxidável 430, ele alcança 350 °C e assa uma pizza em apenas três minutos. 

Além disso, esse forno também possui a pedra refratária, que contribui para o sabor do alimento, e o sistema de distribuição de calor uniforme, que evita que partes da pizza queimem, enquanto outras não assem direito. O Forno Gourmet da Larroyd é muito fácil de usar e pode ser uma ótima opção para reunir a família e amigos em torno de uma deliciosa refeição caseira. Adquira já o seu e desfrute de uma pizza deliciosa e mais saudável sem sair de casa.

Saber mais sobre o Forno Gourmet!

Compartilhe

Veja também:

x

Fale pelo WhatsApp

loading...